Vem aí mais um canal de televisão, pela mão da Media Capital

Este novo canal é lançado pela Media Capital, grupo detentor da marca TVI. Hugo Andrade será o diretor-geral deste novo projeto.

Vem aí mais um canal de televisão, pela mão da Media Capital
NUNO FERREIRA SANTOS/ARQUIVO

A Media Capital prepara-se para lançar, já nos próximos meses, um novo canal generalista. Segundo a revista TV Guia, o mesmo estará disponível nas plataformas de subscrição de televisão por cabo.

Hugo Andrade, que fez carreira na RTP, é apontado como diretor-geral deste novo projeto. O jornalista salta da TVI, onde é diretor-adjunto, para este canal. “O Hugo é consensual, pronto para qualquer batalha que possamos travar”, justifica fonte da empresa à referida revista. Ao que parece, Hugo já aceitou o convite, de forma humilde.

Hugo Andrade e Nuno Santos. ©TVI

O processo da construção do canal já terá dado entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, segundo apurou o +M.

A empresa Media Capital, é um dos principais grupos de comunicação em Portugal, que opera várias redes de televisão. A empresa é conhecida principalmente pela TVI (Televisão Independente), que é um dos canais de televisão mais populares em Portugal.