TVI lidera as audiências e SIC reage: "Aos nossos concorrentes, parabéns!"

Fevereiro foi mês de vitória para a TVI, que já lutava pelo 1.º lugar há 5 anos. A SIC já parabenizou a principal concorrente.

TVI lidera as audiências e SIC reage: "Aos nossos concorrentes, parabéns!"

Foram 5 anos de liderança para a SIC. No entanto, no mês de fevereiro deu-se uma reviravolta na televisão portuguesa. A TVI destruiu a hegemonia da principal concorrente, aumentando a vantagem em 0,6%.

"Quer durante as manhãs e as tardes, quer no horário nobre, a TVI liderou, o mesmo acontecendo em relação aos públicos-alvo principais", informa a estação de televisão em comunicado, no qual se assume como a preferida dos portugueses. José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, destaca estes resultados como a representação do "reconhecimento dos espectadores pelo esforço, pela dedicação, pela criatividade e pela competência de quantos fazem diariamente a estação".

A aproximação da TVI à SIC tem ocorrido nos últimos meses, mas a estação do grupo Impresa tinha conseguido segurar até agora.

SIC reage a vitória da TVI de forma surpreendente

Apesar da «guerra fria» de audiências entre as duas estações privadas portugueses, a SIC decidiu parabenizar a conquista do canal liderado por José Eduardo Moniz. "Parabéns por fevereiro, TVI! Depois de 60 meses consecutivos em que a SIC foi o canal mais visto no país, em fevereiro isso não aconteceu", pode ouvir-se na mensagem deixada aos espectadores. "Aos nossos concorrentes, parabéns! E obrigado por darem luta. Somos mais fortes quando nos desafiam. E estamos a trabalhar para ter sempre a sua preferência. A SIC é televisão positiva. Queremos que continue a conhecer Portugal e o Mundo. Que se emocione, que ria. Que sinta que vale a pena estar connosco", sintetiza o canal privado.