Sofia Ribeiro: "Há uma força superior a nós que nos guia e nos leva ao sítio certo"

Sofia Ribeiro, que dá vida a uma personagem católica e repleta de fé, assume que bebeu daquilo que acredita para a concepção de Joana.

Sofia Ribeiro: "Há uma força superior a nós que nos guia e nos leva ao sítio certo"

Sofia Ribeiro regressou, este ano, aos ecrãs no campo da ficção, para dar vida a Joana, uma mulher desesperada, que se vê obrigada a deixar o marido. "Queria retratar uma mulher que passou por algo brutal. A minha história de vida é uma referência mas quis escutar outras histórias, falei com várias pessoas, o que considero importante para a construção do caráter da Joana."

A personagem de Sofia surge na história com base num milagre. "Tenho muita fé. Desde criança acreditei e não sei de onde vem esta crença, esta minha ligação a Nossa Senhora de Fátima. Como também tenho à Iemanjá. Não sou católica praticante, mas todos os dias faço as minhas orações à minha maneira. Não há dia nenhum que não me deite ou me levante sem agradecer o meu dia", conta Sofia Ribeiro.

Deste modo, Sofia assume-se uma mulher de fé, admitindo que saiu reforçada depois do problema de saúde que teve. "Há uma força superior a nós que nos guia e nos leva ao sítio certo, por isso gostei de ver esta fé retratada na novela. Não brincamos com ela, bem pelo contrário, porque é uma coisa séria, mas analisamos e mostramos o poder bom e às vezes nem tanto, que esta pode ter", afirma.