Sofia Ribeiro enaltece a sua personagem em 'Senhora do Mar': "Continuam a morrer mulheres vítimas de violência doméstica"

Sofia Ribeiro não tem dúvidas de que a carga da sua personagem em 'Flor sem Tempo' é importante para dar voz às vítimas de violência doméstica.

Sofia Ribeiro enaltece a sua personagem em 'Senhora do Mar': "Continuam a morrer mulheres vítimas de violência doméstica"
Sofia Ribeiro na apresentação de 'Senhora do Mar'.

Sofia Ribeiro é a grande estrela de 'Senhora do Mar', a nova novela da SIC. Este é o primeiro projeto da atriz no canal, depois de deixar a TVI em 2023. "Este papel é um desafio enorme e apaixonante. Quando li as primeiras linhas, arrepiei-me e disse logo que sim à SIC", começa por dizer a atriz, à TV Guia. "Além disso, percebi que ia ser um desafio enorme, uma vez que, pela primeira vez, não faço nem a vilã nem uma mulher de caráter duvidoso. Fazer algo que nunca fiz é estimulante."

O produto tem sido imensamente elogiado nas redes sociais pelos fãs. Apesar de ser a protagonista da novela, Sofia recusa elogios só para si. "Esta produção tem um elenco talentosíssimo! Há a Rita Blanco, o Albano Jerónimo, a Marina [Mota], o Afonso [Pimentel], o Zeca Medeiros... São atores de mão-cheia e fazer parte disto deixa-me orgulhosa", elogia a atriz.

Neste papel, Sofia destaca a importância da temática da violência doméstica. "A Joana é uma personagem estimulante, com uma história tão densa quanto séria e que retrata um tema atual. Infelizmente, continuam a morrer mulheres vítimas de violência doméstica. É um flagelo no mundo!", lamenta, recordando a sua via pessoal. "Todos sabemos de um caso destes: de um vizinho, de um amigo… Já passei por algo similar. Estive num relacionamento extremamente abusivo que, felizmente, não escalou para este nível que a minha personagem passa."