Sofia Alves só volta à SIC no próximo ano: "Neste momento é o teatro, depois virá a televisão"

Depois de 'Sangue Oculto', Sofia Alves decidiu tirar umas "férias" da televisão e dedicar-se inteiramente ao teatro, marcando o seu regresso para 2024.

Sofia Alves só volta à SIC no próximo ano: "Neste momento é o teatro, depois virá a televisão"

Sofia Alves, que brilhou recentemente no papel de Teresa em 'Sangue Oculto', na SIC, decidiu fazer uma pausa da televisão e apostar no teatro. ”Amo fazer teatro, amo o contacto com o público, ali em direto, nas tábuas. E sempre que posso fujo para o teatro, para o nosso grupo. Tenho uma boa relação com o Daniel Oliveira [diretor de programas da SIC] e neste momento é o teatro, depois virá a televisão, quando terminar a peça que estou a fazer e que as pessoas estão adorar. Amigos com Benefícios tem sido um sucesso e vai correr o País”, disse a própria, em entrevista à revista Boa Onda.

Esta pausa, segundo conta, é necessária para que possa descansar e “descobrir aquilo que nos apetece fazer a seguir”. Pendente fica, assim, a sua relação com a televisão, principalmente com a SIC, com quem tem colaborado recentemente. “A relação com Daniel Oliveira é de um enorme respeito profissional e tenho por ele um carinho de amizade muito especial.”

Sofia Alves afiança que as negociações para um novo projeto estão marcadas para o decurso do próximo ano. Falou-se de projetos que a SIC ia desenvolver em 2023 e em 2024 e ambos chegámos à conclusão de que voltaríamos a sentar-nos à mesa no próximo ano”.