SIC poderá apostar na 2.ª temporada de 'Os Traidores'

Fora dos ecrãs da SIC, Daniel Oliveira estuda uma nova temporada de 'Os Traidores', para a plataforma de streaming OPTO.

SIC poderá apostar na 2.ª temporada de 'Os Traidores'
Os Traidores. © SIC

'Os Traidores' foi um dos programas inovadores da SIC para 2023. O formato, tido como surpreendente, teve apenas uma temporada, e apesar de não ter tido continuidade em antena, é solicitado por muitos fãs. 

Abordado sobre uma nova temporada, Daniel Oliveira não descarta que o programa regresse em breve. Recorde-se que o formato não venceu audiências, no entanto, conquistou o público noutras áreas e plataformas. “Muito bom desempenho nos targets comerciais e mais novos“, revela o diretor de programas da SIC

Agora, sabe-se que Daniel poderá equacionar o seu regresso, no entanto, para preencher a grelha da Opto“Mas é uma hipótese em aberto para a Opto… Não está descartada essa hipótese.“, confessa.

Daniel Oliveira e Daniela Ruth (apresentadora da 1.ª edição do programa).

Mecânica do programa

'Os Traidores' é um programa de televisão português, exibido pela SIC. Baseada no formato holandês 'De Verraders', o reality show mistura elementos de estratégia, mistério e intriga.

  • Formato: No programa, um grupo de participantes reune-se num local isolado, onde alguns são designados como "traidores" e outros como "fiéis". O objetivo dos traidores é eliminar os fiéis sem serem descobertos, enquanto os fiéis devem identificar e expulsar os traidores.
  • Dinâmica: Cada episódio envolve uma série de desafios, onde os participantes podem discutir e tentar descobrir quem são os traidores. Os traidores reunem-se, também, para escolherem o fiel a eliminar. Já os fiéis escolhem um hipotético traidor.