SIC e TVI apostam todos os trunfos em 2024

A SIC e a TVI projetam um 2024 repleto de novidades no campo da ficção e do entretenimento. O objetivo é o mesmo: iniciar e manter a liderança no próximo ano.

SIC e TVI apostam todos os trunfos em 2024

Com o início de 2024, as televisões privadas continuam empenhadas em apostar em novos formatos, de forma a conquistar as audiências logo ao início do ano. Daniel Oliveira, do lado da SIC, decidiu apostar num programa de domingo inovador, mas que copia fórmulas de sucesso de outros. Chama-se 'Era uma vez na quinta' e é uma espécie de 'A Quinta' com 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?'. A estreia está agendada para 7 de janeiro - no mesmo dia que a TVI estreia a nova temporada do 'Big Brother'.

‘Desafio Final’ com dificuldade em recrutar ex-concorrentes?
Prestes a estrear, a TVI não teve tarefa fácil no que toca a compor o painel de concorrentes. Tudo por causa dos cachês.

Enquanto isso, ao sábado, as duas privadas também pretendem renovar a programação. Cristina Ferreira traz para os sábados uma nova temporada do 'Dança com as Estrelas'. Já a SIC, porém, aposta na nova temporada de 'A Máscara', que para além de ter uma nova jurada - Áurea - apresenta novas máscaras. Recorde-se que este é um formato de sucesso entre o público juvenil.

‘A Máscara’ estreia já dia 1 de janeiro!
João Manzarra apresenta a nova temporada de ‘A Máscara’ que regressa à SIC no próximo dia 01 de janeiro.

Com estas novidades no campo do entretenimento, resta falar da ficção. Depois de um percalço com 'Papel Principal', a SIC parece estar a querer apostar tudo na nova história de 'Mar Aberto'. A TVI, porém, vai apostar em 'Cacau'. Esta trama é assinada por Maria João Costa e passa-se entre o Brasil e Portugal. Esta é uma produção robusta com o carimbo de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI. A SIC, porém, debate-se com um cenário paradisíaco, nos Açores. No entanto, a sua estreia não será aquando a da TVI. A novela está atrasada nas gravações - uma vez que 'Papel Principal' teve fim antecipado.