'Senhora do Mar'. Luísa, a verdadeira vilã, é presa no casamento do filho!

Luísa, a personagem de Manuela Couto em 'Senhora do Mar', promete revelar-se numa autêntica vilã. A dona da loja de roupa é a responsável pela morte de muita gente.

'Senhora do Mar'. Luísa, a verdadeira vilã, é presa no casamento do filho!
Luísa (interpretada por Manuela Couto). © SIC

Luísa de 'Senhora do Mar' parece uma mulher devota e paciente, mas ninguém sabe o que a matriarca esconde de verdade. Se pensavam que o grande vilão da história era Alex, ou até o advogado Alberto, desengane-se. A verdadeira má da fita é Luísa. 

Na reta final da trama, os vários crimes de Luísa, entre eles, a morte do marido, de Liliana, David e de um antigo padre, são descobertos e ela é detida. Mas, com a ajuda de Ricardo e recorrendo a uma conta que tinha num paraíso fiscal, consegue a ajuda do bandido e escapa. 

No entanto, Luísa é extremamente preocupada com os filhos. E, então, no casamento de Jaime decide aparecer. Susana reconhece a mãe e pede-lhe que se vá embora para não estragar o dia do irmão. A mãe ameaça-a e a jovem questiona: "O que é que me fazes? Matas-me, como fizeste com o meu pai?" Luísa dá-lhe um estalo e, nisto, aparece Antunes com dois agentes, dizendo: "Venha connosco. Sem alarido, sem escândalo, acabou.

Transtornada, a empresária cede e, enquanto a algema, Antunes frisa: "Vai finalmente responder por todos os crimes que cometeu."