'Senhor Rui'. TVI exibe, este ano, a série em homenagem a Rui Nabeiro

'Senhor Rui', que retrata a vida e obra de Rui Nabeiro, do império Delta, é um exclusivo da TVI, que estreia no decurso deste ano.

'Senhor Rui'. TVI exibe, este ano, a série em homenagem a Rui Nabeiro

Em novembro de 2023, a TVI decidiu gravar a nova série que vai contar a vida de Rui Nabeiro. A história, que deverá ser exibida em 2024, vai passar-se em Campo Maior, no Alentejo, a sua terra natal e será gravada em diversos locais da região, nomeadamente, a fábrica, a quinta, a escola, entre outros.

Leonor Vieira é o realizador deste projeto, que narra a história real do eterno comendador. 'Senhor Rui - Um Homem do Povo' fala de um menino sonhador, criado no Alentejo em pleno Estado Novo. No entanto, o seu desejo de ser mais, vingou-o no seio do contrabando.

O papel de Rui Nabeiro será protagonizado por três atores diferentes. Em criança será feito por Salvador Pires, em jovem por Afonso Lagarto e na fase adulta por José Raposo. Já a sua esposa, Alice, será vivida, em criança por Lara Chelinho, em jovem por Ana Guiomar e na fase adulta por Carla Andrino.

No elenco estão outros nomes como o de: Ricardo Raposo, Diana Marques Guerra, Diogo Lopes, Sara Barradas, Anabela Brígida, Dinarte Branco, Marco Delgado, Rodrigo Costa, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo infante, Joaquim Nicolau, Eurico Lopes, Gonçalo Portela, António Melo, Sofia Espírito-Santo, Ana Brandão, Adriano Carvalho e Hugo Mestre Amaro.