Sara Sousa Pinto fala sobre o problema de saúde: “Não é uma doença crónica”

Sara Sousa Pinto fala, pela primeira vez, da doença que a fustigou o ano passado e que, de certa a forma, a surpreendeu.

Sara Sousa Pinto fala sobre o problema de saúde: “Não é uma doença crónica”

Em 2022, Sara Sousa Pinto, teve um percalço a nível de saúde. No entanto, agora, felizmente, já parece estar recuperada. “Não é uma doença crónica, os sintomas é que podem ser crónicos. Na altura, não quis falar, porque estava toda a gente em cima disso, agora não tenho problemas em falar”, diz, explicando melhor o que lhe aconteceu: “Tive um problema neurológico, com uma fissura nas costas (medula espinal), que foi abrindo. Não foi uma questão traumática, não foi um acidente. Pode ter sido uma lesão antiga que foi abrindo e que fez com que perdesse o líquido encefalorraquidiano, ou seja, o líquido não chegando ao cérebro, eu não conseguia estar em pé. Parece simples, mas até descobrirem o que foi, foi muito complicado. Quando descobriram, já estava num estado de perda de líquido total.

A jornalista sempre foi muito focada no trabalho e, por isso, destaca que os seus desejos sempre foram à volta do amor e do dinheiro. “Dava a saúde por garantida e, quando chegávamos aos desejos de Ano Novo, nunca a pedia. Pedia sempre trabalho, dinheiro e, pela primeira vez, em 2022, pedi saúde e o resto veio por arrasto”, confessa a jornalista: “Aprendi a saber parar. Ter conseguido dar a volta em tão pouco tempo foi excelente. É óbvio que continuo a ser medicada, mas estou a tentar o desmame.