Rita Ribeiro fala da sua Isaura: "É autoritária porque é a governanta do palácio."

A personagem de Rita Ribeiro em 'A Promessa' tem tido grande destaque na história. Segundo a atriz, a mesma é "uma mulher com um bom coração".

Rita Ribeiro fala da sua Isaura: "É autoritária porque é a governanta do palácio."
Rita Ribeiro. © SIC

Rita Ribeiro dá vida a Isaura na novela da SIC 'Promessa'. Uma personagem diferente, mas arrojada, já que é a governanta da casa dos Morais. "É uma mulher com um bom coração. É autoritária porque é a governanta do palácio. Tem muito respeito pelo patrão muita cumplicidade, amizade, mesmo. E tem muita gratidão por aquilo em que ele a ajudou e que foi muito na vida. É uma mulher muito grata", conta a atriz.

Esta personagem de Rita na novela da SIC, serve como força para outras mulheres. "É uma mulher discreta, muito discreta. Que também acaba por ser a mãe dos meninos lá de casa. Isto é protótipo da maioria das mulheres. O meu papel é uma homenagem às mulheres que passam discretamente na vida", conta.

A atriz tem, para além deste projeto na televisão, outras produções. "Continuo aos fins de semana a andar de um lado para o outro. A fazer teatro, música, a cantar. Tem sido um ano muito preenchido, uma celebração de 50 anos muito bonita e só quero é saúde para continuar a trabalhar."