Pedro Hossi: "Para este Alex, já encontrei a voz..."

Pedro Hossi, que dá vida a Alexandre em 'Senhora do Mar', explica todo o processo de construção desta personagem violenta e agressiva.

Pedro Hossi: "Para este Alex, já encontrei a voz..."

Pedro Hossi regressou à SIC para a novela 'Senhora do Mar', onde dá vida a Alex. Este é um psicopata que não poupa a família da violência que está enraizada em si. "Primeiro, percebi que a novela é vista. Muito vista. Depois, o impacto tem sido bom. Acho que é porque as pessoas, hoje, já conseguem distinguir a realidade da ficção", admite o ator em entrevista à TV Guia.

Apesar da índole da sua personagem, Pedro explica que as abordagens na rua, são sempre positivas. "É sempre sobre o que estamos aqui a fazer. Em relação a mim, dizem sempre que eu não devia ser muito mauzinho, mas, regra geral, acompanhado de um sorriso e de parabéns pelo trabalho. Deixa-nos orgulhosos", conta.

Alex é, assim, uma personagem robusta e intensa. Contudo, passados mais de três meses de gravações, estão a tornar-se menos difíceis de gravar, dada a introspeção da personagem." No início, eu estava ainda à procura de encontrar a minha voz, a voz do personagem. Daí era tudo mais complicado. Agora estão a ficar mais fáceis de fazer, à medida que as semanas vão avançando. Nunca são cenas fáceis, porque envolvem um lado negativo, que eu Pedro não tenho, mas a verdade é que, para este Alex, já encontrei a voz..."

Para o futuro da novela 'Senhora do Mar', Pedro Hossi assume que o enredo vai intensificar-se. "Acredito que ele pague lá mais para a frente pelo que fez. Uma surra já vai levar, mas, depois, a justiça divina vai intervir, quero acreditar. Porque não acredito que este homem passe impune a tudo o que faz."