Maria João Costa já prepara o final de 'Cacau'

A autora de 'Cacau', Maria João Costa, conta que está há um ano a escrever a novela e, que, está prestes a preparar o final.

Maria João Costa já prepara o final de 'Cacau'

Maria João Costa já está a preparar o fim da novela 'Cacau', que ainda agora estreou na TVI. "Comecei nisto há ano e meio, por isso, estou adiantada", conta Maria João Costa, em exclusivo à TV Guia: "Tive tempo para fazer as coisas com vagar. Escrevo à média de um episódio por dia."

Esta novela está a ser desenvolvida por si própria. "É melhor. Só tenho um colaborador para ver as gralhas", confessa, justificando o método: "Fiquei a escrever sozinha porque sou controladora e acho que, no final, dá-me menos trabalho. Não me obriga a reescrever. Custa, mas é um método que se ajustou comigo e, assim, não estou stressada, não há colaborador à espera do texto para o acabar ou colar. Se acordo maldisposta, posso relaxar e só começar à tarde, ou no dia seguinte."

O mote para esta produção da TVI é um caso real. "Li num jornal e nem queria acreditar. Tal como a Cacau, é uma história de ambição desmedida... Era um médico que ficou muito doente, com os filhos a viver fora do País, e que era cuidado por amigos. De repente, apercebeu-se de que estava sem nada. É praticamente a história do Justino...", conta a autora.