Lourenço Ortigão e Sara Matos poderão ser os protagonistas da nova novela da SIC

Lourenço Ortigão é um dos nomes apontados para, ao lado de Sara Matos, protagonizarem a nova novela da SIC.

Lourenço Ortigão e Sara Matos poderão ser os protagonistas da nova novela da SIC

Durante a apresentação da novela 'Senhora do Mar', Daniel Oliveira foi questionado sobre o paradeiro de dois atores: João Catarré e Lourenço Ortigão. Apesar de se ter fechado em copas, uma fonte próxima da SIC assume que João deve regressar à antena na próxima produção do canal. "Só existem quatro atores com contrato assinado e o Lourenço não é um deles", garantiu a fonte.

A verdade é que o regresso de Lourenço Ortigão já esteve em cima da mesa, no entanto, o ator pediu mais tempo para exercer o papel de pai a tempo inteiro. "Volto pouco a pouco. Decidi dedicar-me a mim, à Kelly e ao bebé nestes meses", justificou no final de 2023. "Estou em modo de aproveitar o bebé, ao mesmo tempo que ganho novas rotinas, em que concilio com a Kelly, que já começou a trabalhar. A vida vai-nos pedindo coisas e nós temos de saber ouvir, para o nosso equilíbrio emocional e familiar. A mim pediu-me para investir nesta base familiar, que quero mais forte e sólida. Sinto que é necessário este tempo dedicado a nós", esclareceu.

Apesar do seu nome estar seguro na SIC, Lourenço é desejado na TVI. "Na altura, o Moniz não lhe podia dar o que ele queria. O Lourenço ganha mais de 10 mil euros por mês, que não é um ordenado fácil de pagar, e isso foi um dos problemas. Agora, a questão são os cortes na TVI. Mas o regresso de Ortigão não fica totalmente posto de lado. Ainda para mais, com tantos projetos novos", conta uma outra fonte conhecedora do processo.

NOVELA COM SARA MATOS

Por esta altura, a SIC estuda os planos para a nova novela, que deverá arrancar em junho. No leque de protagonistas, são esperados: Lourenço Ortigão e Sara Matos. Recorde-se que os dois já foram um casal na vida real, no entanto, encontram-se separados há 10 anos.