José Mata lamenta fim prematuro de 'Papel Principal': "Estou a gostar..."

José Mata, que integra o elenco de 'Papel Principal', lamenta o fim precoce da novela, mas garante estar bem com a decisão da SIC.

José Mata lamenta fim prematuro de 'Papel Principal': "Estou a gostar..."

O fim precoce de 'Papel Principal' deixou os atores completamente surpreendidos, já que o projeto era tido como seguro até abril. Por esta altura, a SIC já orientava tudo para o arranque das gravações da 2.ª temporada.

José Mata, que é um dos destaques desta novela, confirmou que o fim da novela está para breve. “Sim, acabou”, começou por nos dizer o ator: “Já fiz novelas que duraram seis meses, outras nove, uma que foi mais de um ano... São coisas que acontecem, decisões da estação, que temos de acolher.

Hoje, não sabemos quais os gostos dos espectadores. Está sempre tudo a mudar. As audiências, no geral, em toda a linha, baixaram imenso. Essa é que é a realidade. Eu não estava, de todo, aborrecido com a história. Estou a gostar... Mas acontece”, afiança. Este fim precoce vai levar o ator a gozar umas merecidas férias. “Não tive férias em 2023, entre novela, séries e teatro. Vou poder descansar, finalmente. Mas só no início, porque depois tenho mais projetos”, esclarece o ator.