Herman José é condecorado pelo Presidente da República!

Herman José foi, recentemente, condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique, destacando os 50 anos de carreira.

Herman José é condecorado pelo Presidente da República!

Herman José celebra 50 anos de carreira, e o Presidente da República decidiu atribuir-lhe o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique. “31 anos depois da emoção de receber das mãos de Mário Soares a Comenda da Ordem do Mérito, o presidente Marcelo aumenta a parada e tem a generosidade de homenagear os meus 50 anos de carreira. nomeando-me Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique”, escreveu o apresentador do programa 'Cá Por Casa', da RTP1, salientando: “Dizem que não há duas sem três. Fico portanto humildemente à espera das surpresas que os próximos 50 anos me trarão. Entretanto, agradeço, emocionado e encantado, a distinção.

No seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa justificou o papel principal de Herman na história do humor em Portugal. “No caso de Herman José, todos sabemos, e todos nos lembramos, que houve um antes e um depois. Mudaram os hábitos, os paradigmas, trouxe uma respiração nova e cosmopolita à comédia portuguesa”, elogiou.

Quem não faltou ao evento foi a atriz e amiga de Herman, Maria Rueff. “A suprema honra de testemunhar ao vivo o momento em que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecora, tão merecidamente, Herman José. Obrigada por me escolheres para estar ao teu lado nos momentos mais marcantes da tua vida. Tão, tão orgulhosa por ti e comovida”, afirmou a atriz.