Goucha defende 'Dilema': "É um programa novo e diferente"

Manuel Luís Goucha estreia o novo programa da TVI, 'Dilema', com novos concorrentes, comentadores e até um infiltrado.

Goucha defende 'Dilema': "É um programa novo e diferente"
Manuel Luís Goucha. © Instagram

Manuel Luís Goucha prepara-se para abraçar mais um desafio profissional na TVI. Chama-se 'Dilema' e estreia já este domingo, dia 7, no lugar do 'Big Brother'. "Espero que seja um programa divertido e competitivo. Não se faz sem concorrentes e tudo depende das respostas deles aos dilemas, que lhes serão propostos ao longo de dois meses. Não deixa de ser um reality show com concorrentes fechados numa casa, que, por isso mesmo, terão de conviver, uns com os outros, de resolver contendas que possam surgir e jogar divididos em duas equipas distintas", conta o apresentador à revista TV Guia.

Este reality show é uma novidade na televisão portuguesa, e por isso, pode gerar opiniões favoráveis ou desfavoráveis. "Acho mais interessante perceber que é um programa novo e diferente, ainda que a sua matriz seja a de um reality show, do que preocupar-me neste momento com a rejeição que possa provocar. Haverá sempre quem goste, quem siga e quem não goste."

Este é um projeto que vai tentar prender a liderança aos domingos, já que o formato da SIC, 'Casados à Primeira Vista' continua forte. "A diferença está no próprio formato, na ausência da voz [do Big], nos concorrentes divididos em equipas, nos dilemas, nos comentadores [Susana Dias Ramos e Ricardo Martins Pereira], na figura do infiltrado [Renato Duarte, radialista da Renascença]", adianta.