'Flor sem Tempo'. Diana e Catarina desconfiam que Madalena matou Margarida

Em 'Flor sem Tempo', Madalena acaba quase por ser descoberta. Quer Diana, quer Catarina ficam cada vez mais perto da verdade.

'Flor sem Tempo'. Diana e Catarina desconfiam que Madalena matou Margarida

Depois de Diana ter-se encontrado com Luís Maria e, consecutivamente, ter gravado a conversa, onde o vilão assume que matou Jorge. No entanto, a investigadora da polícia e Catarina acabam apanhadas numa emboscada e, com isso, sem a prova.

Entretanto as duas encontram-se no Café de Elisa e falam sobre a morte da enóloga. "A minha mãe está presa porque uma testemunha diz que viu uma mulher com uma arma. O Luís Maria andava com a Margarida. E se alguém tivesse descoberto?", questiona Catarina. No entanto, Diana reage, afirmando que apesar de existir uma mulher com uma arma, não significa que tenha sido Leonor.

A conversa decorre, e as duas apercebem-se que Madalena está na esplanada. As duas acabam por ter uma ideia: mandar uma mensagem a Madalena e Vitória, afirmando que conhecem o verdadeiro assassino, de forma a poderem ver a reação da mulher de José Maria. Mal a mulher recebe a mensagem, desmaia.

"Desmaiou de repente. Assustou-se com alguma coisa?", pergunta Catarina à matriarca. Entalada, Madalena atira: "Não, não ... eu desmaiei porque não comi."