Em 2023 dissemos "adeus" a estes grandes nomes!

2023 foi um ano em que, com pena, nos despedimos, entre outros, de Manuel Rocha; Rui Nabeiro; Luís Aleluia; Sara Tavares e Nuno Graciano.

Em 2023 dissemos "adeus" a estes grandes nomes!

2023, que chega ao fim, hoje, deixa para trás várias figuras incontornáveis da televisão e não só, que nos deixaram.

Estávamos em fevereiro, e a jornalista da RTP, Fátima Campos Ferreira, chorava a morte do seu marido, que também chegou a ser diretor de informação da estação pública. "Foi um ano difícil e complicado. É o primeiro Natal sem ele", revelou Fátima a Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC.

Em março, Portugal parava com a notícia da morte de Rui Nabeiro. O comendador e fundador da Delta Cafés, faleceu. Tinha 91 anos e era imensamente querido pelos portugueses. Em 2022 chegou a ser reconhecido pelos Globos de Ouro.

Luís Aleluia, o eterno tonecas, pregou-nos uma partida em junho. O ator foi encontrado sem vida, na sua garagem, aos 63 anos. "Um dia, haveremos de nos reencontrar. Amar-te-emos até à eternidade", admitiu a esposa, logo após a sua morte.

Noite de domingo, 19 de novembro, e Portugal recebe a triste notícia da morte de Sara Tavares. Com apenas 45 anos, a cantora morreu no Hospital. Recorde-se que há mais de dez anos que tinha sido diagnosticado um tumor no cérebro.

O ano terminou com a trágica notícia da morte de Nuno Graciano. O apresentador deixou-nos aos 54 anos de idade, depois de um súbito ataque cardíaco. “O Nuno estava num café em Cascais quando foi à casa de banho. Lá, sofreu um ataque cardíaco”, foi revelado na altura.

Até sempre!