TVI enfrenta uma Páscoa forte da SIC. "É preciso um entendimento entre todos na TVI", afirma Cristina Ferreira

A TVI prepara uma programação especial para a Páscoa, dado que a SIC costuma ser forte nesta altura. No entanto, Cristina Ferreira esclarece que há entendimento entre si e toda a estrutura.

TVI enfrenta uma Páscoa forte da SIC. "É preciso um entendimento entre todos na TVI", afirma Cristina Ferreira

60 meses depois, a TVI voltou a reconquistar a confiança dos portugueses, tornando-se a estação mais vista em fevereiro. Em 2022 a TVI contratou José Eduardo Moniz para diretor-geral, de forma a que conseguisse o tão emblemático triunfo.

Com março, e principalmente por se tratar de uma época especial - Páscoa - a TVI já acusa alguma inquietação. Recorde-se que nesta altura do ano, a SIC consegue bons resultados. "Vai haver uma reunião esta semana para definir um conjunto de situações. Neste momento não há certezas de nada, qualquer coisa pode acontecer", garantiu uma fonte à revista TV Guia, sem adiantar grandes pormenores.

Assim, a dita reunião, ocorreu nesta primeira semana de março, e sabe-se, foram apresentadas as medidas calculadas pela direção de programas da TVI para os próximos tempos. "É preciso um entendimento entre todos na TVI. Não existimos só os dois (...) mas há um respeito hierárquico que é óbvio que tem de existir. Às vezes temos formas diferentes de ver as coisas, temos é sempre de chegar a um consenso", assumiu Cristina Ferreira. "É muito natural que não tenhamos muitas vezes ideias similares, temos idades e histórias na televisão diferentes, às vezes temos formas diferentes de ver as coisas, temos é sempre de chegar a um consenso", respondeu Moniz.