'Desafio Final' estreia na liderança e empurra a SIC e a TVI para longe!

Em termos de audiências, o 'Big Brother: Desafio Final' conseguiu a liderança, deixando a estreia do 'Era Uma Vez na Quinta' e a final do 'The Voice Portugal bem longe.

'Desafio Final' estreia na liderança e empurra a SIC e a TVI para longe!

Ontem, dia 7 de janeiro, a televisão portuguesa assistiu à estreia de dois formatos: 'Era Uma Vez na Quinta' e 'Big Brother: Desafio Final', na SIC e TVI, respetivamente.

Cláudio Ramos regressou, igualmente, às noites de domingo, quase sempre na liderança. 'Desafio Final' apenas perdeu, no início, para a SIC, que exibia 'Isto é Gozar com Quem Trabalha'. Em média, o reality show da TVI prendeu uma audiência de 11,2%, na primeira parte. Nas seguintes, apesar de ter descido (10,6% e 7,0%) manteve a liderança. A última parte, já no final da noite, conquistou uma audiência de 1,9%.

A SIC, que também estreou 'Era Uma Vez na Quinta' não conseguiu atingir, nunca, a liderança. Dividido em 5 partes, o programa garantiu na primeira parte uma audiência média de 9,2% de rating, tendo subido para 9,3% na segunda parte. Na terceira, o reality show voltou a descer para 8,8% e na quarta para 8,1%. A partir daí, os resultados foram sempre em decrescente (5,5% na quinta, 5,6% na sexta e 4% na última partes).

Bem atrás da SIC e da TVI, ficou o 'The Voice Portugal'. O talent show, que teve o seu último episódios, terminou em terceiro lugar, com uma audiência média de 5,7% de rating.