Consumo de droga em 'Queridos Papás' motiva a queixa na Entidade Reguladora

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social recebeu uma denúncia de uma cena em que as personagens Xavier e Cheila fumam um charro, na novela 'Queridos Papás'.

Consumo de droga em 'Queridos Papás' motiva a queixa na Entidade Reguladora

A novela 'Queridos Papás' motivou uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, por incentivar o consumo de droga. A denúncia deu entrada em março de 2023, e a mesma relata uma "indignação com a TVI e a novela Queridos Papás, onde em uma cena é incentivado o uso de drogas ditas leves".

A cena põe a personagem da atriz Helena Caldeira a incentivar a personagem de Tiago Teotónio Pereira a fumar um charro.

Face a esta polémica, a TVI defende-se, explicando que "respeita integralmente os limites aplicáveis à programação televisiva e foi exibido num horário compatível com a sua classificação e adequado à salvaguarda dos públicos mais sensíveis e de crianças e adolescentes."

Em comunicado, a ERC explica que a cena foi exibida às 23H10, ou seja, um horário não muito compatível com a visualização por parte dos públicos mais jovens. "Não foram ultrapassados pela TVI os limites à liberdade de programação a que está legalmente obrigada, em matéria de proteção e desenvolvimento da personalidade de crianças e jovens."