Concorrentes já gravam 'Era uma vez na Quinta'

Andreia Rodrigues é a anfitriã de 'Era uma vez na Quinta', que estreia em breve na SIC.

Concorrentes já gravam 'Era uma vez na Quinta'

A SIC tem, nos últimos tempos, estado focada na preparação do programa 'A Quinta'. Com estreia agendada para 2024, as gravações decorrem a todo o vapor e envolvidas num certo secretismo.

Andreia Rodrigues, a apresentadora do formato, foi a primeira a gravar. No dia 26 de dezembro, a esposa de Daniel Oliveira, gravou as primeiras imagens, que irão promover o formato.

No dia seguinte, 27 de dezembro, os concorrentes, chegaram às instalações com o objetivo de conheceram aquele que vai ser o padrão de vida na quinta. As gravações do quotidiano dos concorrentes serão na Herdade da Asseiceira, uma propriedade rústica, entre Benavente e Santo Estêvão. ”Os animais chegaram duas semanas antes dos concorrentes para se ambientarem ao local e não estranharem”, sendo que os mesmos contribuirão para ajudar ”a recriar um ambiente de quinta onde os novos agricultores irão interagir com eles e farão tudo o que se faz no dia a dia de uma quinta.

A apresentadora afirmou, recentemente, que tem estado a estudar os perfis dos concorrentes. “Já tenho acesso aos perfis [dos candidatos] e estou a trabalhar neles. Pode ser um misto de famosos e anónimos. Pode ser só com desconhecidos, não vos quero confundir. Todos os projetos são um desafio. Não vou para nenhum a achar que está garantido, vou sempre com sede de aprender. É um programa que tem nervo. Vai haver momentos divertidos e de tensão”, avançou.

Este programa irá competir diretamente com o 'Got Talent Portugal', da RTP1 e o 'Big Brother' da TVI. “É uma aventura, novas aprendizagens. O formato é diferente daquilo que foi feito. É um reality show como não estamos habituados a ver. A SIC e a produtora estão a agilizar todas as coisas para que corra tudo bem”, assegurou.