Cláudio Ramos explica postura no 'Desafio Final': "Sei que encaixo no formato"

Cláudio Ramos, que apresenta o novo 'Desafio Final', da TVI, explica que aceitou o convite por se encaixar bem no formato.

Cláudio Ramos explica postura no 'Desafio Final': "Sei que encaixo no formato"

Cláudio Ramos regressou à antena da TVI como apresentador do formato 'Desafio Final'. Recentemente, Cristina Ferreira assumiu, publicamente, a responsabilidade na escolha do apresentador. "Aceitei dois segundos depois porque a forma entusiasmante com que me convidaram mostra a confiança que têm em mim. Não havia nenhuma razão para não aceitar, até porque sei que encaixo no formato e que o defenderei como defendo tudo aquilo onde me meto", conta à revista TV7 Dias.

Deste modo, Cláudio assume ser um apresentador com o "coração a bater ao ritmo do programa, o que se manifesta, o que apoia, ajuda, apela, chama a razão. Para mim, estar num formato a conversar com concorrentes é de uma responsabilidade gigante, porque nós somos a única voz do exterior que eles conseguem identificar."

Cláudio pretende, assim, "ser o fio de ligação entre uns e outros", pelo menos é assim que vê um apresentador destes programas. "É preciso que se entenda que um apresentador de um formato destes, apesar de ter opinião, como se sabe que tenho sempre, olha para os concorrentes por igual. Eles são os protagonistas, se são escolhidos é porque fazem sentido."