'Cacau' estreia em janeiro na TVI

Matilde Reymão é a protagonista da nova novela da TVI 'Cacau'. A estreia está agendada para o próximo ano.

'Cacau' estreia em janeiro na TVI

'Cacau' marca o arranque da TVI no novo ano. A aposta que se afirma "forte" é um trunfo do canal para continuar a destruir a ficção da SIC. “Vamos estreá-la no início do ano. Decidimos esta semana. Fazemos isso por uma questão de gestão de orçamento e porque queremos começar 2024 com um produto mesmo muito forte”, garante José Eduardo Moniz à revista TV Guia.

Ansiosa pelo dia de estreia, Matilde Reymão, que transita da SIC, quer que o público veja “o que já foi feito” nestes quatro meses de gravações. “Está a ser um trabalho maravilhoso. É ótimo poder viver tanta coisa com esta personagem, que seria impossível eu Matilde viver. Além disso, estou a explorar outras partes de mim...”, conta feliz, em exclusivo à TV Guia.

Matilde estreia-se na ficção da TVI no papel de protagonista. “Agora já não tenho tanto. Nas primeiras semanas andava ainda à procura da personagem e confesso que estava cheia de medo. Tenho a certeza que na véspera da estreia também vou estar... É uma grande responsabilidade. Nunca pensei ser a protagonista. Lembro-me de, no primeiro papel que tive, a Ana Varela era a protagonista e eu ficar espantada como é que ela conseguia decorar tanto texto. Hoje já sei”, diz a rir. “De facto, estou em cena sempre. Tem sido muito intenso, trabalhoso, muitas horas por dia ocupada, mas tão enriquecedor que nem me importo”, conta.