'A Promessa'. Ana Padrão deixa um aviso: Helena vai piorar!

A terrível Helena vai piorar, adianta a atriz Ana Padrão, que dá vida à personagem que humilha o sobrinho em 'A Promessa'.

'A Promessa'. Ana Padrão deixa um aviso: Helena vai piorar!
Cena das personagens António, Helena e Miguel em 'A Promessa'. ©SIC

Ana Padrão dá vida a Helena, a grande vilã de 'A Promessa', a novela da SIC que está a dar que falar. A consagrada atriz foi convidada pelo canal para dar vida ao papel de antagonista da trama. "A Helena é brutal! É bastante intensa. Ela tem uma intensidade muito alta, o que implica estar sempre em alerta. É um papel maravilhoso, mas muito cansativo", reconhece à revista TV Guia.

"Dá-me cabo do corpo e da cabeça, mas estou a adorar. É de uma intensidade tão alta que tenho que estar num nível de energia muito acelerado. Ela está sempre em modo cobra", argumenta a atriz à referida publicação.

Na história, a vilã é tia de Miguel, interpretado por João Catarré, que se encontra numa cadeira de rodas, em estado quase vegetativo. No entanto, Helena, tenta destruir o sobrinho a todo o custo, dando-lhe medicação extra, drogando-o e até batendo-lhe. "Ela suga-me a energia toda. Ao fim de tantas horas a gravar amolecemos de cansaço, e às vezes não estamos na energia certa da cena", garante, sublinhando que deixou de ter vida pessoal: "Não há tempo para ter uma vida. Não há tempo para fazer desporto, que é uma coisa que me faz muita falta e até fisicamente para estar preparada para estas cenas super violentas".

O papel da atriz tem sido amplamente elogiado nas redes sociais, ainda que seja conotado negativamente. Ana assume que a sua personagem vai intensificar-se. "Nas primeiras cenas com o João Catarré eu saía a tremer, completamente. A violência física é enorme. Isto afeta-nos, independentemente de estarmos em personagem. Isto é de uma violência extrema. Isto é ficção e a personagem dele é dificílima e complexa", destaca.